Muitos, nas nossas passadas em sala de aula, nos perguntam: o que significa "Colorir a UFRGS que queremos"?

Colorir dialoga diretamente com o projeto de universidade e sociedade que queremos. 
Colorir significa diversificar, pluralizar a universidade.
Uma UFRGS "colorida" é aquela que coloca negros, brancos e índios dentro da universidade, lado a lado, com plenas condições de estudar e se formar
Para colorir precisamos estar comprometidos com o processo de popularização da universidade, que, através do sistema de cotas, dá oportunidade (apesar de ser um direito) a estudantes de baixa renda, negros e índios de estudar na melhor universidade pública do RS.

Muitos vezes é difícil compreender o importante papel que o Diretório Central dos Estudantes possui dentro da sociedade. No diálogo com os movimentos sociais, com os sindicatos, com outras entidades representativas dos estudantes e com a população em geral. Quanto mais forte, mais ativo, mais próximo dos estudantes o DCE estiver, mais representativo ele será, mais pautas poderá tocar, mais em diálogo com a sociedade ele poderá estar.

Foi o DCE que participou em grande peso das mobilizações contra o aumento da passagem de ônibus em Porto Alegre, que apoiou a greve dos servidores na UFRGS e UFCSPA e que lutou contra a corrupção envolvendo a COPA e a sua expressão máxima, na figura de Ricardo Teixeira.

Esses são alguns exemplos de como o DCE tem uma importante relação com a sociedade e que   deve ser uma ferramenta de diálogo constante com as pessoas.

Venha COLORIR a UFRGS com a gente!

As nossas propostas apontam para um único caminho: para a melhoria na infraestrutura e para a ampliação da popularização do acesso à UFRGS!

Diferente de OUTRO projeto de universidade, expresso claramente nas propostas e pelos integrantes de outras chapas, como a chapa 2, que Renan Pretto, do PP, compõe:

Pra quem não sabe qual é a concepção de sociedade do PP (Partido Progressita - EX- Arena - Ditadura)...



Poder dar uma lida sobre o que foi o Retiro de Formação Política, do PP, do qual participou Renan Pretto e à convite um pessoal também do PSDB...


Leave a Reply