Há mais de cinco anos a Reitoria promete devolver o espaço histórico do primeiro centro acadêmico da UFRGS. O Centro de Estudantes Unificado das Engenharias (CEUE) tinha sua sede no chamado "prédio velho" da engenharia, esquina da Oswaldo com a João Pessoa. Ali também tinha o consagrado espaço das "Catacumbas", local de festas e atividades culturais de gestão do CEUE. 
Há muito se fala da entrega da obra e fim das reformas -  que além do centro conterá também salas de aulas - mas nenhum prazo é cumprido. Este ano o Reitor - em reunião com o DCE e CEUE - firmou compromisso de entrega do espaço para o prazo limite do fim do ano. Ao visitar a obra foi verificado junto aos engenheiros a possibilidade de pronta entrega em 3 meses. Isso foi em janeiro. 
Não dá mais para esperar. Muitas gerações de alunos já entraram na UFRGS sem conhecer este espaço e saber o que é seu por direito. Nenhum prazo a mais. 


AUTONOMIA DOS ESPAÇOS ESTUDANTIS!

DEMOCRACIA NA UFRGS JÁ!


Pelo término da obra e entrega imediata do espaço do CEUE/Catacumbas!

As Catacumbas...


Hoje... só se vê reformas...


Ao longo da nossa gestão deste ano no DCE da UFRGS conseguimos tocar as pautas específicas do curso de Engenharia pois possuímos uma COORDENAÇÃO DE ENGENHARIAS. Na nominata da chapa desse ano, quem nos representa na coordenadoria das Engenharias é Marlon Vidalis, da Engenharia Civil.

Leave a Reply