Integrantes da atual gestão do DCE e do Centro Acadêmico da Nutrição (CANPE)  reúnem-se com o diretor da FAMED para apresentar as demandas do curso de Nutrição

       Após aprovadas no V Congresso de Estudantes da UFRGS - que aconteceu em Setembro/Outubro desse ano, quatro principais demandas do curso de Nutrição foram apresentadas ao diretor da FAMED (Faculdade de Medicina), Mauro Czepielewsk, em uma reunião em que participaram pelo Diretório Central dos Estudantes foram Rodolfo Mohr (Diretor de Movimentos Sociais) e Guilherme Andreis (Coordenador do Campus do Vale), e representando o CANPE foram Patrícia Rodrigues (Presidente) e Karina Romeu (Vice-presidente) e a Coordenadora do Curso de Nutrição Janaína Venzke.

As principais demandas expostas foram:
- Ampliação de número salas de aula, e melhor alocação das turmas nas mesmas.
- Melhorias para Laboratório de Técnica Dietética da Nutrição, tanto em estrutura como em insumos;
- Acervo da Biblioteca da FAMED suficiente para demanda do curso em relação a quantidade e variedades de livros disponíveis
- Direito de almoçar, no refeitório do HCPA, aos alunos em fase de internato da Nutrição. Juntamente com entrega do abaixo assinado mostrando a relevância.

As propostas e o abaixo assinado foram aceitos pelo diretor, os quais estariam sendo encaminhando aos respectivos setores junto ao HCPA e a universidade para averiguar melhor solução para os mesmos.
Sendo solicitado pelo diretor Mauro a realização de uma lista de livros necessários para o curso, assim como apoio na expectativa de início das obras do Anexo da Medicina, projeto este que já foi aprovado em diferentes instâncias e que teria previsão de inicio das obras para ago/2011. A reunião foi finalizada com solicitação do diretor em manter reuniões mensais para tratar dos assuntos de relevância ao curso Nutrição alocado na unidade Faculdade de Medicina.


Leave a Reply